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  • como usar cada tipo de suplementos

    26

    Mar
    26/03/2009 às 14h47
    Whey Protein:

    As melhores fontes de proteínas do leite são a Caseína e o Whey, e isso se justifica pelo VB (¹Valor Biológico) atribuídos a elas. Porém o Whey possue VB=100 e a caseína VB=71, o que justifica o Whey ser melhor fonte de proteína.
    Considerado o suplemento mais básico, ajuda no aumento de massa muscular e é tomado geralmente logo após o treino junto com algum carbo, que pode ser maltodextrina ou dextrose, com uns 250 300ml de água. (Recomendo fortemente uso de água, pois outros liquidos, como o leite, retardam a absorção das proteínas).

    ¹* - Valor Biológico significa fornecimento total de aminoácidos em quantidade e proporções adequadas.

    Um bom Whey eh aquele que fornece a maior quantidade de proteínas por dose e pouco carbo, além de aminoácidos. Aí vem a qualidade de matérias prima e cuidado, geralmente presente em marcas mais conceituadas e "famosas".

    Internacionais:

    Designer
    Optimum
    EAS
    Nature's Best
    Universal
    Labrada

    Outras com bom custo/benefício:

    Milly
    Probiótica

    Maltodextrina:

    Malto é um carboidrato complexo, composto através do amido do milho e solúvel em água. É um suplemento energético que, repõe o glicogênio muscular evitando a fadiga e proporcionando uma melhor absorção dos nutrientes.
    É tomado logo após o treino junto com whey, para ter uma melhor absorção, 1 grama de malto para cada quilo seu (lembrando que 1 colher de sopa cheia equivale a +- 15 gramas).
    Pode-se tomar antes do treino também, mas é preferível uma refeição sólida como banana com aveia, granola, etc.

    As marcas não variam muito, compre o que tiver na sua faixa de preço e com sabor de sua preferências. Pessoal costuma comprar nacional mesmo.. Milly, Athletica, Probiótica.


    Albumina:

    A albumina nada mais é do que clara de ovo desidratada. É considerado uma ótima fonte protéica, possuindo alto valor biológico (VB).
    Pode ser tomada na Ceia, umas 3 colheres de sopa junto com uma colher de azeite para retardar a absorção da mesmoa. Algumas pessoas tambem tomam no café da manhã, mas é preferível ingerir alimentos pra suprir a proteína de manhã (pessoas com baixo peso e ectomorfas geralmente fazem uso de um hipercalórico aqui).

    Uma boa albumina é aquela tem maior quantidade de proteina por porção. As melhores possuem 80% de proteína.

    Sugestões de marcas:

    Sem gosto: Salto's e DIM.
    Com gosto: Albumilly (Milly) e Cyberform.

    BCAA:

    BCAA, "Branch Chain Amino Acids", que significa aminoácidos de cadeia ramificada, são eles Leucina, Isoleucina e Valina.
    O BCAA é importante para síntese de proteína, construção de músculos e prevenção de perda muscular, ideal para se usar em treinos longos ou em fase de definição.
    Se toma 1 ou 2 cáps. antes do treino e mais 1 ou 2 cáps. depois do treino.

    Sugestões de marcas:

    Universal
    Ultimate
    Optimum
    Nature's Best


    Creatina

    A creatina é a combinação de três aminoácidos, a Arginina, Glicina e Metionina.
    Deve-se fazer ciclos de creatina, pois pode sobrecarregar os rins, mas isso é evitado tomando bastante água e fazendo os ciclos.
    Tome sempre com algum carbo para ajudar na absorção da mesma (mel, dextrose, malto, groselha, sucos)

    Quando iniciar a tomar, faça na primeira semana uma fase de saturação, tomando 4 doses diárias de 5g durante 5 ou 7 dias. Depois passe a tomar somente 5 ou 10g pós treino. Pode-se fazer ciclos de 1 mês, aí pare de tomar um mês, ou 2 meses e pare de tomar 2 meses. Dando sempre o devido descanço. Tome todos os dias, até sábado e domingo.

    Sugestões de marcas:

    Universal
    Nature's Best
    Prolab
    Optimum
    Iron Tek

    Todas 5g de produto 5g de creatina, 100% micronizada e monohidratada.

    Nota do editor: Um pessoal anda comprando creatina pra cavalo, que é mais barata e dizem ser a mesma creatina. Bem, eu não recomendo, porém se você acha que não faz mal, pode fazer o uso. Pessoal não tem reclamado mas nao gosto de trocar o certo pelo duvidoso

    Hipercalóricos

    Ectomorfos (pessoas com dificuldade pra ganhar peso, por terem metabolismo bem acelerado) em fase hipercalórica geralmente fazem uso de hipercalórico pra ganho de massa. É uma boa pedida, principalmente praqueles que não conseguem ter uma dieta 100% regrada nem comer muito.
    Geralmente, toma-se 1 porção por dia, no café da manhã de acordo com a recomendação do fabricante.

    Sugestões de marcas

    Mass factor da EAS
    Serious mass da Optimum
    Isopure mass da Nature's best
    Real gains da Universal
    Mighty one da Optimum
    Mass 3200 anti-catabolic da Probiótica
    Mass Gainers 4400 da Nutrilatina

    Algumas tem um preço bem acessível, como Nutri Massa da IM, mas eu NÃO recomendo.ilikeidirtyselfshot
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